CUPOM DE PRIMEIRA COMPRA: CD30R

Relação entre Exercícios Aeróbicos e o Emagrecimento

por Janderson Belinato Personal Trainer, parceiro Strong Nutrition

Durante muito tempo acreditou se que para uma pessoa emagrecer ela teria que necessariamente fazer muita atividade aeróbica. Mas e ai? Será que esse pensamento é correto?

Ao longo dos anos com o aprimoramento dos estudos já se sabe que isso não é uma verdade absoluta. É claro que se uma pessoa gastar energia com treinos aeróbicos aliado a uma boa alimentação, ela vai emagrecer, mas isso não é mais um fator preponderante! Se essa pessoa praticar uma outra atividade não aeróbica com muita intensidade ela vai ter o mesmo resultado no emagrecimento.

Por exemplo, durante um treino de musculação ou um treino de CrossFit , o indivíduo que treinar com intensidade mesmo sem fazer atividades aeróbicas porque não gosta, acha chato ou simplesmente não quer fazer, consegue emagrecer.

Então a relação entre atividades aeróbicas e emagrecimento existe, mas ela não é fundamental que aconteça! Um treino aeróbico com muito volume, ou seja, muito tempo de atividade aeróbica pode atrapalhar no seu treino de musculação, então pra quem gosta de fazer atividades aeróbicas eu planejo esse treino a parte e sugiro que meus alunos pratiquem no turno oposto ao treino de musculação.

Durante o treino de musculação eu sugiro de 3 a 5 minutos de atividade aeróbica pra quem não tem esse tempo de ir duas vezes na academia, esses minutos são importantes, primeiro por melhorar nosso sistema cardio vascular que não conseguimos apenas com musculação , segundo porque é importante o aluno ter a resistência de correr 5 ou 10 minutos inclusive para atividades do dia dia como correr atras do ônibus.

Se o seu treino tem de 40 a 60 minutos de aeróbico junto do treino de musculação , aletra vermelho! Talvez não seja um treino bem montado e ainda pode ser um dos motivos de você não esta atingindo seus objetivos!

Ainda não tem seu planejamento de treinos? Procure um profissional para te auxiliar! Clica AQUI.

Dúvidas e sugestões de temas? Deixe seu cometário.

Powered by E-Com Plus