CUPOM DE PRIMEIRA COMPRA: CD30R

Os carboidratos são um dos três grupos de macronutrientes, juntamente com proteínas e gorduras, que precisam ser inseridos na dieta e são importantes para nossa saúde e principalmente para quem busca performance esportiva.

Falando sobre emagrecimento de fato precisamos ter um controle maior dos carboidratos consumidos ao longo do dia que é para favorecer o emagrecimento de forma mais eficaz, principalmente se atentar a qualidade dos carboidratos consumidos porque eles não são vilões.

Nosso corpo precisa deles para funcionar bem e dependendo da estratégia utilizada naquele momento, para determinado objetivo, nós precisamos modular ele de forma diferente, ou para mais ou para menos.

Estratégias Nutricionais com Carboidrato

Então nós temos várias estratégias nutricionais que esse macronutriente variado de acordo com a dieta. Segue alguns exemplos:

Low Carb

O raciocínio é o de tirar as maiores fontes de calorias do prato. E os carboidratos são os macronutrientes que mais consumimos todos os dias. No final das contas, a low carb favorece o emagrecimento porque diminui a quantidade e melhora a qualidade dos carboidratos ingeridos

Ciclagem de Carboidrato

A ciclagem é um plano alimentar que alterna dias para consumo de alto teor de carboidrato e dias com baixo teor. Essa ingestão pode ser diária, semanal ou até mesmo mensal. Vai depender do treino ou programação de exercícios de cada pessoa.

Cetogênica

É um tipo de dieta caracterizada pela eliminação de quase todos os alimentos ricos em carboidratos, como pão e arroz, e aumento do consumo de alimentos ricos em gorduras boas, além de ser importante manter uma boa quantidade de proteínas na alimentação.

Performance Esportiva com Carboidratos

O carboidrato é extremamente importante porque sem ele você não vai conseguir render bem no treino.

Quem busca de fato hipertrofia definição performance esportiva preciso estar com o aporte adequado de carboidrato tanto meu pré-treino quanto no pós-treino e também ao longo do dia.

Isso vai interferir também na sua recuperação muscular e, dependendo do esporte praticado, se for de longa duração, há necessidade de um intratreino - que são carboidratos de rápida absorção que nós encontramos na forma de suplemento como gel em carboidrato, maltodextrina ou na forma de alimento como mel, rapadura, fruta desidratada, a própria fruta em si que é para fornecer energia ao longo do período.

[[VER +] Carboidratos Palatinose](https://www.strongnutrition.com.br/search?term=gel)
[[VER +] Carboidratos Maltodextrina](https://www.strongnutrition.com.br/maltodextrina)

Outro carboidrato muito interessante que é a palatinose que é um carboidrato de lenta absorção e fornece energia de forma gradual no esporte praticado.

[[VER +] Carboidratos Palatinose](https://www.strongnutrition.com.br/palatinose)

Os carboidratos são muito importantes para nossa saúde e o para o nosso rendimento no treino e se você rende bem no treino e tem uma boa recuperação, consequentemente a parte estética também vai melhorar.

Portanto, procure um nutricionista para está adequando a sua dieta de acordo com o seu treino e o seu objetivo, porque eu te garanto que vai valer a pena e seu treino vai ser outro quando você está com tudo ajustado de acordo com as suas necessidades.

Onde encontrar Carboidratos?

Você pode encontrar os melhores carboidratos na nossa loja virtual. Clique aqui e confira nossas opções.

Powered by E-Com Plus