CUPOM DE PRIMEIRA COMPRA: CD30R

Melatonina o que é e mais 8 benefícios

Você sabe para que serve a melatonina? Veja as suas funcionalidades e benefícios para a saúde!

Melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo humano e uma de suas funções básicas é a indução ao sono. Ela está relacionada com a regulação do metabolismo ao longo do dia, o que inclui os períodos em que a pessoa está dormindo ou acordada.

Em humanos, a melatonina tem sua principal função em regular o sono. Outra função atribuída à melatonina é a de antioxidante, agindo na recuperação de células epiteliais expostas a radiação ultravioleta.

Além de sua função como sincronizador do relógio biológico, a melatonina também exerce uma potente ação antioxidante. A melatonina é um antioxidante que pode atravessar as membranas celulares por isso é tão eficaz. A atividade da melatonina como antioxidante pode reduzir os danos causados por vários tipos de doenças e desempenham um papel fundamental para o aumento da longevidade.

INDICAÇÕES DA SUPLEMENTAÇÃO COM MELATONINA

Como a melatonina é um hormônio relacionado ao ciclo do sono, hoje essa substância é indicada para quem tem dificuldade de começar a dormir, de manter o sono ou de ter um descanso de qualidade durante a noite. Isso inclui as seguintes pessoas:

  • Idosos, que costumam ter a melatonina mais baixa naturalmente;
  • Pessoas que trabalham em turnos noturnos e precisam dormir durante o dia;
  • Vespertinos, ou seja, pessoas que só conseguem dormir e acordar mais tarde;
  • Viajantes que precisam se recuperar do jet lag ou querem prevenir esse problema com os fusos horários;
  • Pessoas com alguns graus de cegueira, que devido à má percepção de luminosidade têm dificuldades em produzir o hormônio.

BENEFÍCIOS DA SUPLEMENTAÇÃO COM MELATONINA

A Melatonina é exatamente um produto de síntese idêntico ao hormônio produzido naturalmente pela glândula pineal, que traz múltiplos benefícios:

  1. Contra a insônia: A Melatonina é o indutor do sono mais certo e melhor disponível hoje. É eficaz em uma hora em 90% dos usuários. O sono facilitado pela Melatonina é natural, correto e de melhor qualidade que o sono provocado por soníferos;
  2. Os utilizadores de Melatonina acordam sempre dispostos e bem descansados;
  3. Particularmente eficaz para acabar com os transtornos do ritmo circadiano que resultam do trabalho noturno;
  4. Neutraliza os efeitos da tensão e estresse, e reduz o declínio gradual do sistema imunológico que o acompanha;
  5. Numerosos estudos demonstram que a Melatonina protege contra o câncer e contra os efeitos da quimioterapia;
  6. Restaura o funcionamento da tiróide e aumenta a população de linfócitos T;
  7. Pesquisas mostram também que suplementos de Melatonina permitem reduzir a hipertensão, ajuda na resistência e imunidade contra os resfriados além de prevenir (resistir) grande número de doenças associadas ao envelhecimento.;
  8. Produto também muito utilizado por praticantes de Atividades Físicas, devido a conseguir um bom descanso e uma liberação gradual de hormônios bem mais eficaz;

Qualquer pessoa adulta saudável a partir de 18 anos de idade pode se beneficiar da melatonina.

Por não conter contra-indicações, não causar dependência nem efeitos colaterais, Melatonina pode ser utilizada por praticante ou não de atividades físicas.

Quem não deve tomar Melatonina?

Embora não possua contra-indicações nem efeitos colaterais, a Melatonina não deve ser utilizada por mulheres grávidas nem em fase de amamentação.

Atenção: devido à diminuição dos reflexos e grande sonolência durante o efeito da Melatonina, recomenda-se não dirigir nem operar maquinas ou realizar funções que requerer atenção nas seis horas seguintes ao consumo desse hormônio.

Melatonina não deve também ser utilizada por pessoas que tenham sensibilidade a qualquer componente da fórmula, ou que devam eliminar este ingrediente de sua dieta.

Melatonina possui efeitos colaterais?

A melatonina por ser natural não possui efeitos colaterais nem induz a dependência, além de não perder a eficácia ao longo do uso.

Nos primeiros dias de consumo da melatonina, você talvez se sinta um pouco desorientado ou confuso nas primeiras horas após acordar. Essa sensação deve desaparecer após algumas noites de uso. Se persistir, é provável que tenha que diminuir a dose, bem como se apresentar sonolência em excesso durante o dia, à dose também deve ser diminuída.

COMO TOMAR?

Tome Melatonina apenas uma vez ao dia, sendo uma capsula de 3mg uma hora antes de dormir.

Todavia, vale lembrar que a dosagem e efeito da Melatonina pode variar de acordo com o organismo de cada pessoa, de modo que para alguns, apenas uma capsula seja suficiente, enquanto outras pessoas necessitem de uma dosagem maior.

O aumento da dosagem deve ser gradual não excedendo a quantidade de três capsulas em cada tomada. Caso você apresente sinais de sonolência, na manhã seguinte, reduza a dose gradualmente até encontrar à medida que faz você se sentir melhor.

Dicas e recomendações:

  • Não exceder três capsulas em um período inferior a vinte e quatro horas;
  • Este produto não se destina a diagnosticar, curar, tratar ou prevenir qualquer doença;
  • Consulte sempre seu médico ou nutricionista esportivo antes de usar esse suplemento;
  • Evite dirigir, operar maquinas ou realizar funções que requer atenção nas seis horas seguintes ao consumo desse hormônio;

ONDE COMPRAR MELATONINA?

Que tal ter uma noite melhor de sono? Você encontra melatonina aqui! Clique abaixo para adquirir agora mesmo

Powered by E-Com Plus