CUPOM DE PRIMEIRA COMPRA: CD30R

3 Passos Para Ganho de Massa Muscular


Por Janderson Belinato, parceiro Strong Nutrition

Esse post faz parte da nossa Quinta da Dica Strong Nutrition, acompanhem pelo instagram nossas dicas semanais com profissionais da área de saúde!

Fala galerinha bonita, tudo bem com vocês? Conheça 3 passos para o ganho de massa muscular e o que é necessário dentro de cada um deles. Vamos lá?

Passo 1 O 1º passo para ter sucesso no ganho de massa muscular é a dieta, ou seja, ter uma boa alimentação. É comum a gente pensar que já sabemos nos alimentar, não é mesmo?

Mas quando começamos um programa de exercícios, a nossa demanda energética muda de acordo com o mecanismo energético do qual precisamos.

Por isso é necessário um bom profissional juntamente com um plano alimentar individualizado, assim conseguimos atingir nossos objetivos com relação ao nosso corpo.

Então se você ainda não tem um nutricionista, procure! É fundamental que a sua dieta esteja balanceada e calculada de acordo com o seu gasto calórico diário.

Por exemplo, se você tiver um déficit calórico, dificilmente você conseguirá ganhar massa muscular, já com um superávit calórico você ganhará gordura ao invés da massa muscular, então ela precisa ser balanceada de acordo os seus objetivos e só um profissional de nutrição está habilitado a prescrever uma dieta individualizada para você!

Passo 2 O 2º passo para o ganho da massa muscular é o treino personalizado de acordo com o seu objetivo, não adianta copiar o que o coleguinha faz ou ficar com o mesmo treino por muito tempo.

O nosso corpo se acostuma com todos os estímulos que são dados, sendo assim, precisamos dar novos estímulos sempre para que consigamos estimular nossa musculatura e assim aumentar a nossa massa muscular, certo?

O profissional indicado para isso é o Educador Físico! Ele é quem vai planejar o seu treino dentro de um ciclo, não planejando apenas para dois ou três meses, mas sim ao longo prazo adaptando sempre as necessidades de cada indivíduo.

Passo 3 O 3º passo, mas nem menos importante é descanso. Poucas pessoas se preocupam com esse passo, mas ele é fundamental. Uma pessoa que dorme mal, que não consegue descansar, vive estressada, tende a render menos tanto em suas refeições, quanto no treino, assim o corpo não consegue atingir o objetivo desejado e planejado.

O corpo necessita de descanso para recuperação celular. Por exemplo, se você treina membros inferiores na segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado, mesmo que com uma divisão dos músculos, qual descanso você está dando à sua musculatura?

Como essa musculatura vai recuperar os nutrientes necessários as células para que elas se curem e depois aumente a massa muscular? Não tem como!

É por isso que o seu treino precisa ser bem planejado para que todas as suas musculaturas descansem ocasionando assim o ganho da massa muscular.

Isso serve para todas as musculaturas do nosso corpo, existem exercícios que trabalham vários músculos simultaneamente, peito, ombro, bíceps, tríceps, será que esse exercícios estão bem colocados dentro da sua rotina de treino?

Você pode está fazendo exercícios que exigem da mesma musculatura durante dois ou três dias e isso pode atrapalhar o seu desenvolvimento na academia, no crossfit ou qualquer que seja a atividade que você esteja desempenhando.

Conclusão:

Para ter bons resultados são necessárias à ajuda de bons profissionais, cada um em sua área, Educadores Físicos e Nutricionistas.

Depois de passar por esses profissionais não esqueça! Descanse! E claro, a Suplementação Esportiva também faz parte desse processo e pode deixar sua rotina mais gostosa e prática!

Ainda não tem um treino individualizado? Clica aqui.

Dieta na mão? Vamos garantir desconto em toda linha de Suplementação? Clique AQUI, e ganhe desconto no nosso site.

Deixe seu comentário em caso de dúvidas e faremos o possível para te ajudar. Para mais conteúdo e dicas sigam nossas redes sociais.

Powered by E-Com Plus