Quais os benefícios da Vitamina D? [+ SAIBA MAIS]

A vitamina D às vezes é chamada de "vitamina do sol", pois é produzida na pele em resposta à luz solar. É uma vitamina lipossolúvel em uma família de compostos que inclui as vitaminas D-1, D-2 e D-3.

Seu corpo produz vitamina D naturalmente quando é diretamente exposto à luz solar. Você também pode obtê-lo através de certos alimentos e suplementos para garantir níveis adequados de vitamina no organismo.

A vitamina D tem várias funções importantes. Talvez o mais importante seja regular a absorção de cálcio e fósforo e facilitar a função normal do sistema imunológico. Veja os 04 benefícios da vitamina D:

1. REDUZ DEPRESSÃO

Pesquisas mostraram que a vitamina D pode desempenhar um papel importante na regulação do humor e na prevenção da depressão . Em um estudo , os cientistas descobriram que pessoas com depressão que receberam suplementos de vitamina D notaram uma melhora em seus sintomas.

Em outro estudo de pessoas com fibromialgia , os pesquisadores descobriram que a deficiência de vitamina D era mais comum naqueles que também experimentavam ansiedade e depressão.

2. AUMENTA A PERDA DE PESO

Em um estudo , pessoas que tomaram um suplemento diário de cálcio e vitamina D foram capazes de perder mais peso do que indivíduos que tomaram um suplemento de placebo. Os cientistas disseram que o cálcio extra e a vitamina D tiveram um efeito inibidor de apetite.

Em outro estudo , pessoas com sobrepeso que tomaram um suplemento diário de vitamina D melhoraram seus marcadores de risco de doença cardíaca.

3. MELHORA A SAÚDE DOS OSSOS

A vitamina D ajuda na absorção de cálcio que permite ao corpo manter um nível suficiente desse elemento, além de fosfato, os quais promovem o crescimento e a manutenção de ossos fortes e saudáveis.

4. MELHORA A IMUNIDADE E RESPIRAÇÃO

Como a vitamina D desempenha um papel na regulação do sistema imunológico, ela também pode ter uma influência positiva nas condições relacionadas ao sistema imunológico, como complicações respiratórias agudas e crônicas e pode ajudar a diminuir os sintomas quando eles ocorrem.

Estudos apontam que quantidades adequadas de vitamina D durante a infância e a idade adulta diminuem o risco de exacerbação de problemas respiratórios crônicos e seus sintomas.

CUIDADO COM A "D-FICIÊNCIA"

Muitos fatores podem afetar sua capacidade de obter quantidades suficientes de vitamina D apenas pelo sol. como passar mais tempo em locais fechados ou cidades com grandes edifícios e poluição que bloqueiam a luz do sol.

Os sintomas de uma deficiência de vitamina D em adultos incluem:

  • Cansaço , dores e uma sensação geral de não se sentir bem
  • Fortes dores nos ossos ou músculos ou fraqueza que podem causar dificuldade em subir escadas ou levantar-se do chão ou em uma cadeira baixa, ou fazer com que você ande com uma marcha bamboleante
  • Fraturas por estresse, especialmente nas pernas, pélvis e quadris.

ONDE ENCONTRAR

Você encontra vitamina D em nossa loja virtual! Clique no botão abaixo e adquira agora mesmo!

Powered by E-Com Plus