CUPOM DE PRIMEIRA COMPRA: CD30R

O que é Vitamina D?

A vitamina D também conhecida como a vitamina do sol. Apesar desse nome a vitamina D caracterizada, na verdade, com hormônio já que nós não conseguimos adquiri-la na sua forma ativa necessitando da incidência do sol na nossa pele e através desse estilo aconteça a síntese de vitamina D que é uma vitamina super importante para o nosso corpo e para nossa saúde.

Benefícios

Estudos mostram que níveis elevados de vitamina D estão associadas a prevenção de doenças como câncer, diabetes, obesidade e doenças degenerativas que são doenças atreladas, principalmente, ao envelhecimento.

Consequências do baixo nível de vitamina D

Vale ressaltar também que pessoas com baixo nível de vitamina D têm apresentado uma incidência maior de ansiedade, compulsão, irritabilidade, obesidade e principalmente depressão.

A deficiência de vitamina D pode ser causada pela baixa ingestão de alimentos fonte dessa vitamina, pouca exposição à luz do sol ou pela presença de algumas situações, como pessoas com dieta vegetariana ou que passaram por cirurgia bariátrica, ou pessoas com algum problema de saúde, como insuficiência renal e doenças inflamatórias intestinais.

Alguns sintomas e sinais causados pela deficiência de vitamina D no organismo incluem a diminuição dos níveis de cálcio e fósforo no sangue, dor e fraqueza muscular, enfraquecimento dos ossos, osteoporose nos idosos, raquitismo em crianças e osteomalacia nos adultos.

Então é interessante que você faça os exames com frequência para avaliar o nível de vitamina D no seu sangue.

Para que serve vitamina D

As principais funções da vitamina D incluem:

Fortalecimento de ossos e dentes

Pois aumenta a absorção de cálcio e fósforo no intestino e facilita a entrada desses minerais nos ossos, que são essenciais para a sua formação;

Prevenção da diabetes,

Porque atua na manutenção da saúde do pâncreas, que é órgão responsável pela produção de insulina, o hormônio que regula os níveis de glicose no sangue;

Melhora do sistema imunológico,

prevenindo o surgimento de gripes e resfriados;

Redução da inflamação do organismo

Ajudando na prevenção e combate de doenças autoimunes, como psoríase, artrite reumatoide, doença inflamatória intestinal e lúpus;

Melhora da saúde cardiovascular

Prevenindo o surgimento da pressão alta, infarto, derrame e aterosclerose;

Fortalecimento muscular

Já que a vitamina D participa do processo de formação dos músculos e promove a força muscular, prevenindo as quedas entre os idosos.

Além disso, a vitamina D participa da produção de queratinócitos, que são as células responsáveis por manter a hidratação e maciez da pele.

A vitamina D é necessária para diversos processos no organismo e, por isso, é importante que a sua concentração no sangue esteja em níveis adequados.

Fontes de vitamina D

A principal fonte de vitamina D é a sua produção na pele, o que acontece a partir da exposição aos raios solares. Por isso, é indicado que as pessoas de pele clara tomem sol pelo menos 15 minutos por dia, enquanto que as pessoas com a pele morena ou negra devem permanecer pelo menos 30 minutos expostas à luz solar.

O ideal é que a exposição aconteça diariamente, com os braços e pernas expostos e que seja até às 10h ou após às 15h, sem uso de protetor solar. No entanto, se a exposição ao sol acontecer entre 10 e 16 horas, o uso do protetor solar é recomendado. Entenda melhor como tomar sol para produzir a vitamina D.

Além da exposição ao sol, a vitamina D também pode ser obtida através de alguns alimentos, sendo os principais:

- Óleo de fígado de peixes;

  • Salmão;
  • Frutos do mar;
  • Manteiga;
  • Gema de ovo;
  • Leite e derivados.

Suplementação com vitamina D

Em muitos casos há necessidade de suplementação justamente porque nós não conseguimos adquirir através da alimentação e também precisamos da exposição ao sol.

Então procure seu médico, seu nutricionista para sempre está avaliando o nível de vitamina D no sangue para que você possa tá colhendo os benefícios da saúde.

[[VER MAIS] Vitamina D](https://www.strongnutrition.com.br/vitaminas)
[[COMPRAR VITAMINA D]](https://www.strongnutrition.com.br/vitaminas)

Qual o nível ideal de vitamina D?

O considerado de fato ideal é acima de 40 miligramas por decilitro de sangue apesar dos exames de referência dizer que a faixa mínima seria 20 então 20 acaba sendo a faixa mínima que acaba sendo um pouco então o ideal é manter os níveis de vitamina D o mais alto possível no sangue.

Onde encontrar vitamina D?

Você pode encontrar as melhores vitaminas D na nossa loja virtual. Clique aqui e confira nossas opções.

Powered by E-Com Plus