CUPOM DE PRIMEIRA COMPRA: CD30R

A melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo humano. Ela é produzida pela glândula pineal, localizada no cérebro, e está intimamente ligada ao sono e aos ritmos circadianos do corpo. Além de regular o sono, a melatonina pode trazer muitos outros benefícios para a saúde.

Benefícios da Melatonina

Neste artigo, discutiremos alguns dos benefícios da melatonina e como ela pode ser usada para melhorar a saúde geral.

Melhora a qualidade do sono

O benefício mais conhecido da melatonina é sua capacidade de melhorar a qualidade do sono. A melatonina ajuda a regular o ciclo de sono-vigília do corpo, o que pode ajudar a adormecer mais rapidamente e a dormir melhor durante a noite. Estudos mostraram que a suplementação de melatonina pode melhorar a qualidade do sono em pessoas que têm dificuldades para adormecer ou para permanecer dormindo.

Reduz os sintomas da síndrome do jet lag

A síndrome do jet lag ocorre quando uma pessoa viaja através de vários fusos horários e tem dificuldade em ajustar seu relógio biológico ao novo horário. A melatonina pode ajudar a reduzir os sintomas da síndrome do jet lag, incluindo insônia, fadiga, irritabilidade e dificuldade de concentração. Estudos mostraram que a suplementação de melatonina antes de dormir pode ajudar a reduzir os sintomas da síndrome do jet lag em pessoas que viajam longas distâncias.

Protege contra danos oxidativos

A melatonina é um poderoso antioxidante que pode ajudar a proteger o corpo contra os danos causados pelos radicais livres. Os radicais livres são moléculas instáveis que podem danificar as células do corpo e levar a várias doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas, câncer e doenças neurodegenerativas. Estudos mostraram que a suplementação de melatonina pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo e proteger o corpo contra danos oxidativos.

Ajuda a regular o humor

A melatonina também pode ajudar a regular o humor. Estudos mostraram que a suplementação de melatonina pode ajudar a reduzir os sintomas da depressão e da ansiedade em algumas pessoas. A melatonina pode ajudar a melhorar o humor ao regular os níveis de serotonina, um neurotransmissor que está intimamente ligado ao humor e ao bem-estar.

Ajuda a regular a pressão arterial

A melatonina pode ajudar a regular a pressão arterial em pessoas com pressão arterial elevada. Estudos mostraram que a suplementação de melatonina pode ajudar a reduzir a pressão arterial em pessoas com hipertensão. A melatonina pode ajudar a regular a pressão arterial ao reduzir a resistência vascular periférica, que é um fator que contribui para a pressão arterial elevada.

Onde encontrar Melatonina?

Você pode encontrar as melatonina na nossa loja virtual. Clique aqui e confira nossas opções

Powered by E-Com Plus